Hora da papinha: como tornar a a introdução alimentar lúdica?

“Comer, comer! Comer, comer! É o melhor para poder crescer!”. Sem dúvida uma cantiga tão antiga não duraria tantos anos se não estivesse tão certa, mas a gente sabe que muitas vezes a introdução alimentar é uma batalha para as mamães, papais e demais cuidadores dos bebês.

Pensando em facilitar a alimentação e gerar memórias positivas da hora das refeições, lançamos alguns produtinhos que tornam a mesa posta mais lúdica,  convidando as crianças a se divertirem em nosso bosque encantado! Claro que é muito importante, unido à descontração do momento, haver disciplina nas refeições e proporcionar ao bebê um ambiente tranquilo e calmo. Afinal, é um aprendizado muito importante e ele precisará se concentrar para descobrir e se adaptar às novas texturas e sabores.

Nessa fase a amamentação/aleitamento deixa de ser a única fonte de alimento do bebê e um mundo de descobertas passa a acontecer, geralmente, a partir do sexto mês. No primeiro momento, a recusa à algumas comidinhas pode acontecer e o mais importante é respeitar o tempo da criança e oferecer novamente o alimento em outra ocasião.

Mas sabemos que o visual é muito importante na oferta desses novos alimentos, pois atrai a atenção dos pequenos. Deem uma espiadinha nas nossas dicas para criar um ambiente divertido para estimular a introdução alimentar!

🌿Lugar Americano

Esses itens foram pensados para os bichinhos da floresta estarem presentes, dando força para as crianças conhecerem os mais gostosos alimentos de todos os grupos alimentares.

Além de tornarem a mesa posta puro charme, facilitam MUITO a vida de quem limpa a bagunça que os bebês fazem para se alimentar. É só passar um paninho úmido e está limpo, pronto para acompanhar a família na próxima refeição.      

Conforme os nenéns vão crescendo, o tempo deles sentados à mesa com suas famílias também tende a aumentar, então precisamos acompanhar cada fase da criançada.

Os modelos de lugares americanos foram desenvolvidos para faixas de idade diferentes, então tem modelinhos no site que auxiliam na alfabetização (faixa dos 7 anos de idade) e alguns que treinam a busca de elementos semelhantes, para as crianças menores.  Também tem jogo de porta-copos super divertidos! Que tal contar uma historinha com os elementos?

🌿Pratinho e Talheres Buba

Além de deixar as coisinhas do bebê puro charme, os produtos para alimentação da Buba tem TUDO e mais um pouco que é necessário para a segurança, comodidade e bem-estar do bebê. 

Dentre todos os acessórios, fizemos uma seleção das pecinhas que trouxeram mais praticidade para o dia a dia das mamães da nossa floresta e vamos passar todas as dicas da Dona Raposa para vocês!

 

Opte sempre por pratinhos e bowls que tenham ventosa 

Isso, além de prevenir acidentes para o bebê, facilita quando ele começa a tentar se alimentar sozinho, pois o acessório adere à mesa (se atente para que a superfície escolhida seja sempre plana, lisa e pouco porosa). Com o pratinho firme, não corre o risco dele escorregar junto com a comida para o lado ao passar da colherzinha!

Fique atento ao material escolhido

Devemos escolher sempre os acessórios que não quebram e não causem nenhum tipo de ferimento ao bebê em caso de acidentes. Mas a saúde vai além disso. Os produtos da Buba são feitos em Silicone e BPA FREE, então podem ser aquecidos em micro-ondas que não são prejudiciais à saúde do bebê. 

Escolha objetos que sejam práticos de limpar e possam ser escaldados.

Todos sabem que a rotina de cuidar de um bebê é bastante cansativa e às vezes faltam horas no dia para dar conta de tudo. Então a melhor forma de otimizarmos o tempo é não desprendendo muitos minutos para a higienização completa dos itens do bebê. Por isso escolhemos objetos que podem, inclusive, ser lavados em máquinas de louças, garantindo a assepsia e o ganho de tempo!


Aproveite cada papinha

Esses momentos passam muito rápido. Cada careta do bebê descobrindo um novo sabor, cada frutinha babada no babador vão ficar na nossa memória! 

Clique no link ao lado para conhecer toda a linha de alimentação da The Mini Forest.

Agora já estamos com fome, é hora de papar!!! Esperamos você novamente aqui no Bosque Encantado da The Mini Forest. Até a próxima!

Dona Raposa

Dona Raposa

Protetora do Bosque Encantado, a Dona Raposa é a figura materna que comanda a The Mini Forest. Com um olhar atento e carinho infinito, ela ensina sobre moda, comportamento e decoração no universo infantil. Sempre conectada ao que há de mais lúdico e puro, a Dona Raposa se dedica a criar conteúdos que preservam a magia da infância. Seu conhecimento profundo sobre o mundo das crianças garante que cada texto seja uma verdadeira viagem ao encantado mundo da imaginação.

0 comentário em “Hora da papinha: como tornar a a introdução alimentar lúdica?”

Deixe um comentário